quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dio:Um ano sem o mestre


Na manhã de 16 de maio de 2010 o mundo perdeu um herói do metal, dono de uma das maiores vozes do rock, o baixinho deixou inconsoláveis fãs às 7h45 da manhã, depois de perder a batalha contra um câncer de estômago, diagnosticado em 2009.
Dio começou sua carreira nos anos 70, como vocalista da banda Elf. Após, se juntou ao grupo Rainbow, a convite do ex-Deep Purple, Ritchie Blackmore. Dio também foi o vocalista da Heaven and Hell e do grupo Black Sabbath, o qual entrou para para substituir Ozzy Osbourne.

O mestre ajudou a criar uma das maiores tradições do heavy metal. No documentário "Metal - a headbangers journey" ele é citado como um dos inventores do "chifrinho" feito com as mãos, imitado por fãs do gênero no mundo inteiro. Segundo ele, o símbolo era usado por sua avó italiana, e servia para afastar (ou provocar) o "mau olhado".

Sua última aparição em público foi no dia 4 abril de 2010, no "Revolver Golden Gods Awards", em Los Angeles.

Os restos mortais do lendário vocalista foram sepultados no Hall of Liberty, no cemitério Forest Lawn Hollywood Hills em Los Angeles depois de memoriais públicos e privados, no antigo Jackson Three Children Sarcophagus in the Courts of Remembrance, perto de criptas notáveis que incluem Sandra Dee, Albert "Cubby" Broccoli, Isabel Sanford, Morey Amsterdam, Freddie Prinze Jr., George Raft, Liberace, Charles Laughton, Andy Gibb, Lou Rawls e Bette Davis.
fonte:Heavymetalcenter

0 comentários:

Postar um comentário